A importância dos Recursos Humanos no mercado financeiro





Para realizar um bom negócio no mercado financeiro, é preciso acreditar na sua equipe. Trabalhar com pessoas bem capacitadas, dedicadas e comprometidas faz toda a diferença nos resultados atingidos. Além disso, é importante que as áreas internas do negócio financeiro estejam bem alinhadas, gerando conquistas positivas, bons relacionamentos e segurança para ambos os lados.

Primeiramente, é importante entender bem a função de um RH. Este setor foca no recrutamento de pessoas, no seu treinamento, na criação das políticas humanas da empresa, na avaliação do desempenho pessoal dos colaboradores e na motivação dos mesmos para que se sintam bem no local onde trabalham.

O setor de Recursos Humanos, portanto, é essencial para estimular a produtividade e aperfeiçoar as habilidades da equipe em geral, sendo que a valorização dos funcionários é um dos principais pilares dessa condição. Através das políticas e avaliações estabelecidas, os colaboradores enxergam mais claramente o seu desempenho e a sua capacidade de crescimento dentro da empresa.

É interessante pontuar que contratar um RH é investir no sistema de gerenciamento do negócio em geral, uma vez que o setor é capaz de mapear os seus processos, compreender os seus déficits, direcionar funções específicas e manejar a rotatividade de funcionários com propriedade. Este último fator é muito importante, pois um bom critério de recrutamento minimiza riscos e burocracias, selecionando pessoas com um perfil ideal para a sua empresa.

A comunicação entre os diversos setores da empresa é outro ponto bem trabalhado pelos Recursos Humanos. Este setor será responsável pelo acompanhamento de cada colaborador, entendendo as suas particularidades, suas necessidades e seu desempenho e podendo ser acionado pela gerência a qualquer momento, a fim de obter um feedback ponderado e claro das pessoas que compõem a equipe.

Da mesma forma, os Recursos Humanos podem ser acionados pelos funcionários, sempre que necessário buscar qualquer tipo de apoio ou um retorno a respeito das possibilidades de aperfeiçoamento do seu trabalho.

A gestão de pessoas que o RH promove baseia-se, então, nos direitos humanos, na atualização constante da performance de cada colaborador e na otimização da comunicação e dos processos internos. Por fim, vale a pena destacar que os Recursos Humanos funcionam também como um acelerador empresarial, através de sua cultura organizacional e da visão das estratégias de lucro por meio da composição da equipe.









Cadastre-se e receba notícias e dicas exclusivas!








CONTATO

Preencha o formulário, entraremos em contato.













(41) 3028-4040



Serviço Disponível

Horário de funcionamento das 9h até às 17h.
De segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555
10o andar Conj. 102
80.430-180 - Centro, Curitiba - PR




invente
© 2020 DOURADA. Todos os direitos reservados.